top of page
Foto do escritorOrlando Rosa

Verona: Um destino romântico que pode revelar suas raízes italianas!

Já imaginou passear pelas mesmas ruas que inspiraram Shakespeare na história de “Romeu e Julieta”?

Fachada da Casa di Giulietta – Verona – Itália


Verona, com sua atmosfera mágica e cheia de charme, é o destino perfeito para quem busca uma viagem romântica e repleta de história. Mas, além de ser um dos lugares mais encantadores da Itália, a cidade também pode guardar segredos sobre suas origens!

Famosa por ser o cenário da clássica história de "Romeu e Julieta", de Shakespeare, a cidade é um verdadeiro imã para casais que buscam um destino romântico em uma paisagem de contos e histórias.


Localizada ao norte da Itália, um de seus principais pontos turísticos é a Casa di Giulietta, um lindo casarão medieval que possui várias escritas nas paredes, bilhetes e cadeados expressando juras de amor eterno em meio a um jardim de beleza memorável. No pátio, uma varanda remete com perfeição à famosa história de amor e uma estátua de bronze de Julieta é a personagem principal das fotos de muitos turistas.

Além disso, o Monastério de San Francesco al Corso, datado de 1230, também faz parte da narrativa do casal, já que lá está o suposto túmulo de Julieta. Dizem que a igreja ao lado seria o lugar onde teriam se casado.


Reza a lenda que quem toca o seio direito da escultura é agraciado com boa sorte na vida afetiva.


Imagem - Ponte Pietra - reprodução da internet - fonte: Italy guide


Apelidada de “La Piccola Roma” (“Pequena Roma”, em português), Verona é simplesmente cativante. Logo na chegada, a Ponte Pietra já permite que os visitantes percebam o quão especial ela é.


Município às margens do Rio Ádige, lá também há um anfiteatro, mais antigo que o Coliseu da capital italiana. Chamado de Arena di Verona, é um de seus cartões-postais e recebe diversos espetáculos, entre eles um Festival de Ópera local nos meses de junho e agosto. A cerca de dez minutos de caminhada dali, a Torre dei Lamberti é a próxima parada. Famosa por seus dois sinos, a vista 360 graus da cidade é imperdível.




Passar por uma cidade italiana e não conhecer uma igreja é praticamente impossível. Uma vez no destino, não deixe de conhecer o Duomo di Verona, templo em estilo românico dedicado à Virgem Maria e erguido no século 12, que conta com afrescos maravilhosos e detalhes em mármore. Vale a visita!

Por fim, que tal um pulinho no Castel Vecchio? Construído em 1376 à beira do Rio Ádige, esta fortaleza militar defendia a área e servia como rota de fuga. É o maior edifício de Verona e, de quebra, em seu interior funciona um museu aberto desde 1925, que abriga uma coleção de arte medieval, renascentista e moderna.

E você, se animou a conhecer Verona?










4 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page